domingo, 18 de dezembro de 2011

Não deu Santos, não deu Neymar...

Novamente no mundial o Santos volta a tal após 48 anos, e no que deu?Derrota!Explicação?Muitas...
1º - Time do Barcelona é um time excelente tecnicamente e que criou um novo esquema tático o 3-7-0 com eficiência(o São Paulo ja utilizou esse esquema em 2011 quando não tinha o Luis Fabiano mas sem sucesso) e sem contar o entrosamento desse time que joga desde as categorias de base. Já o Santos dependia unica e exclusivamente de uma luz para passar pela defesa catalã, uma jogada individual de Neymar, um passe de Ganso para o Borges o que não aconteceu.

2º - Posse de bola; Muitos falam "posse de bola não ganha jogo" e na verdade não mesmo, mas ajuda, com posse de bola superior a 70% do Barcelona se torna muito dificil passar com volume de jogo para o ataque. Toques eficientes e imprevisíveis o Barcelona  teve dominío total da partida e quando errava passes logo cometia uma falta que em geral não são violentas mas são plausiveis de cartão.

3º - Incompetência; Não ficarei aqui defendo o Santos e elogiando os méritos do Barcelona. Com sérios erros defensivos no 1º e 2º de Durval(caso alguém não tenha percebido ele furou nos dois primeiros gols) e sem o brilho necessário para fazer sequer um gol.

Eles podiam não ter ganhado mas ter perdido com honra? Daí iram falar "o Santos só defendeu esse não era o jogo..." pra falar a verdade não tinha jogo o Santos não é ainda paréo para o ÉPICO BARCELONA DE MESSI.
"Perdemos muito para começar a ganhar"
                                                                                                        Pep Guadiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário